quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Resenha De Hoje : O Oceano No Fim Do Caminho - Neil Gaiman

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Sempre ouvi falar muito do Neil Gaiman , que seus livros tinham uma pegada diferente , vi várias resenhas na internet sobre o oceano no fim do caminho e no amigo secreto da escola pedi o livro de presente e ganhei , comecei a ler no mesmo dia e não parei mais .

O Neil Gaiman tem um jeito de escrever (não sei se foi só comigo) que envolve o leitor na leitura do livro conforme a leitura vai sendo adentrada . O oceano no fim do caminho superou todas as minhas expectativas , por mais que eu tenha lido a sinopse , visto meio por cima qual a história que o livro contava , ele superou e me surpreendeu bastante e mudou um pouco minha forma de pensar sobre coisas que antes eu nem dava a miníma , é uma ótima leitura. Não é cansativa , muito pelo contrário ,como já falei , Neil tem um jeito muito leve de escrever e o melhor desse livro é que a história se desenrola muito rápido , fazendo com que seja uma leitura dinâmica e muito prazerosa , enfim , eu super recomendo o livro a vocês e espero que vocês gostem , tanto quanto eu gostei e não vejo a hora de ler outro livro do Neil , :). Por hoje é isso pessoal , obrigado por acessarem e se puderem me sigam aqui no blog , até a próxima resenha :) :) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário