sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Resenha De Hoje - Reiniciados - Teri Terry - por Maísa Rodrigues.

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. 

Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Eu sou Maisa Rodrigues, estudante de Jornalismo e amante de leitura e escrita. Quando o meu amigo, um dos editores do Blog, companheiro das insonias e debates de livros, me convidou para escrever sobre algum livro, eu pensei na imensa literatura e o quão intimo são as minhas impressões pessoais pela obra, e não pude evitar de imaginar que talvez o autor do próprio quisesse queimar-me viva se pudesse ler minhas interpretações, mas eu acredito que quando leio suas páginas não posso evitar que as aventuras descritas não interfiram em minha mente, acumulando uma pequena/rica bagagem de conhecimento.

Escrever sobre o que? Minha paixão declarada por Harry Potter? Ou dissertar sobre meu livro favorito, o eterno dilema entre a traição de Capitu ou a duvidosa sanidade de Bentinho? Eu vou me aprofundar numa Trilogia ainda pouco conhecida, mas que me roubou noites inteiras de sono na tentativa de desvendar seus mistérios.
Reiniciados, livro fantastico e futurista, de Teri Terry, em que eu não exagero de acreditar em seu filme num futuro proximo.
A resenha será só do primeiro livro da Trilogia, onde a trama inicial é moldada sob o ponto de vista de Kyla, que acorda  em um hospital, onde sua mente foi apagada, sabendo apenas que no passado fez algo horrível aos olhos do governo, e teve sua mente apagada como punição/chance de recomeçar, sendo acolhida por uma nova família, porem, ao contrario dos outros pacientes, por motivo desconhecido, algumas lembranças se apresentam como sonhos, forçando-a reviver partes desconexas de seu passado sombrio, intrigando-a à descobrir mais sobre si mesma e seus tenebrosos atos. Junto com Ben, outro Reiniciado, ela vive um conturbado romance, regado à mistérios e incertezas. A trama aprofunda-se quando Nico entra em sua vida, um homem cheio de segredos que diz fazer parte da historia de Kyla. Estranhamente pessoas as redor de Kyla começam à desaparecer, fazendo que ela se auto questionar entre viver uma vida nova e limpa ao lado de Ben e sua nova família, ou conhecer seus demônios.
Agradeço a equipe do Blog pelo convite e a você, caro leitor, pelo tempo de atenção em ler um texto escrito por uma Leitora Voraz, e até o próximo post , beijos e fiquem com Deus :* 

Um comentário:

  1. Conclui a trilogia esse ano!
    Sei que a resenha é sobre o primeiro livro, mas é difícil falar só sobre ele agora que já sei de tudo. HUAHUAHAUHAUHAU
    Achei a autora incrível e me surpreendi quando soube que a Terry tinha escrito outros livros e todos haviam sido recusados. Quer dizer, não sei como alguém que conseguiu criar um governo como o de Reiniciados, com todas as suas tramas, evoluindo do decorrer dos outros livros poderia escrever algo que não fosse "digno" de ser publicado.

    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir