terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dicas de leitura em E-Book.

Olá gente leitora , tudo bem com vocês ? No post de hoje vou dar dicas de como ler livros em e-books. Para quem está sempre viajando ou tem pouco tempo para ler e nem sempre tem como carregar um livro , os e-books são muito práticos e fáceis de manusear , pois já existem aplicativos e até uma tecnologia voltada especialmente para eles.

1°- Le Livros 

O site Le Livros disponibiliza o que você imaginar para os leitores baixarem em PDF ou lerem online , desde livros que são obras literárias á literatura estrangeira , infanto-juvenil passando por sagas e tudo mais !

2° Kindle 
Para quem não sabe : Kindle é uma espécie de tablet voltado a todo tipo de leitura em formato digital desenvolvido pela empresa Amazon , o produto que já está em sua quarta geração , permite seus usuários  comprar, baixar, pesquisar e, principalmente, ler livros digitais, jornais, revistas, e outras mídias digitais via rede sem fio.Ele já vem com memória interna de 2 GB , além de entrada para cartão de memória expansível. Se interessou pelo Kindle ? O aparelho custa em torno de R$299,00 à R$700,00 reais e além do produto em formato físico a Amazon disponibilizou seu software em várias plataformas digitais como por exemplo : Windows ,IOS , BlackBerry , Mac OS X , Android , WebOS e Windows Phone 7 e criou também um leitor de livros digitais em HTML5, permitindo ser lido em qualquer navegador .

3° Wattpad
O Wattpad é um aplicativo voltado a leitura , disponível para android e IOS , (não sei se é disponível a outras plataformas , provavelmente sim.)Nesse aplicativo , você encontra vários livros e pode trocar sugestões com outros usuários , comentar livros que gostou e dar opiniões , além de encontrar várias fanfics .
Eu tinha esse aplicativo baixado no meu celular , porém não achei tão eficiente , pois pesquisei vários livros e não encontrei ,minha opinião sobre esse aplicativo é que ele é muito limitado , não disponibiliza de vários livros e alguns que baixei não vieram completos , mas fica a dica para quem quiser baixar e ter a sorte de achar o livro que estava procurando :).



Esse foi o post de hoje pessoal , espero que tenham gostado , eu particularmente não consigo de jeito nenhum ler  e-books , eu gosto de ler os livros físicos e ter eles pra mim kkkk , e vocês , gostam de ler e-book's? Dessas dicas que dei qual mais vocês usam ? Têm outra dica que querem compartilhar conosco ? Comenta aqui embaixo que eu vou adorar ler e responder :) , até o próximo post , fiquem com Deus :) :*

15 comentários:

  1. Oi Leonardo,td bem? Ótimas dicas. Eu baixo no Lê livros e de vez em quando no Minha Teca. Quando não tem em um, geralmente tem no outro. Bjs
    Folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito bom né ?? Obrigado pelo acesso :D

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia amigo de verdade
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei! Eu fui chamada para participar da tag Liebster Award e te indiquei lá: http://diario-deleitores.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu conheço o Le Livros, sempre que quero ler algum livro que não encontro na livraria ou por falta de verba eu baixo nesse site, ele é muito bom. Esse Kindle deve ser ótimo para mim, pois tem alguns livros no meu celular que ficam com a resolução ruim. Eu não me importo em ler livros físicos ou e-books, pois a imaginação não morre. Os livros físicos é excelente, pois assim podemos toca-los, cheira-los, leva-los para todos os lugares sem a preocupação de descarregar. O Wattpad é bom, mas eu não consegui me adaptar a ele, então eu baixei o Aldiko por recomendação da minha amiga, e amei, agora não quero mais outro aplicativo para ler livros em e-book.
    Gostei bastante do seu blog Leonardo, eu também sou um leitor voraz. Sucesso, e abraço!

    ResponderExcluir
  6. O Le Livros é uma maravilha!! Se não fosse pelo site eu não teria lido um monte de livros.
    Parabéns pelo seu blog, Leonardo! Quando puder, me faça uma visita no Sopa de Letras?
    Beijo.
    www.fernandamlisboa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Olá gostei muito :b Vai lá no meu blog : http://linkmaneiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, eu sempre leio no Kindle a noite quando estou na casa do meu namorado porque da para ler no escuro, claro que prefiro mil vezes os livros físicos aos digitais, mas devido ao fato de além de leitora, eu sou colecionadora de livros, eu uso o site "Lê livros" para baixar, é o mais completo atualmente, as vezes pegos os livros gratuitos que a Amazon disponibiliza no Kindle também!

    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo blog...adorei as dicas.
    Eu leio e-books, mas prefiro o bom e velho livro físico, gosto de folhear, de sentir o livro e ler em locais públicos, geralmente no ônibus...sem contar que hoje em dia não podemos bobear, né?

    Sucesso sempre

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Olá, te indiquei em uma tag. Confira:
    http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/01/liebster-award-2015.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu baixo livros em pdf no Le Livros, mas prefiro muito os livros físicos, é mais fácil de manusear e tal!
    Indiquei o seu blog em uma tag :) http://2-cafes.blogspot.com.br/2015/01/liebster-awards-2015.html#more

    ResponderExcluir
  12. Olá, te indiquei em uma tag. Confira:
    http://aculpaedoslivros-42.blogspot.com.br/2015/02/tag-faccoes-divergente.html

    Abraços!

    ResponderExcluir